quinta-feira, 1 de abril de 2010

Último:Linhas com História nº6


Linhas com História nº6
Linha nº 7
Fig.2 - Eléctrico na Praça da Liberdade na Linha 7
Material circulante
Todos os carros bi-direccionais excepto os carros de bogie. Na rota 7// ocasionalmente carros de bogie.
Número máximo de eléctricos ao serviço: 18
Curiosidades
Em 1958 estas linhas representaram 9,6% das receitas da rede de eléctricos.
Horário de 1914
Praça - Ponte da Pedra: 6.00h - 40' - 1.20h
Ponte da Pedra - Praça: 6.00h - 40' - 1.20h
Horário 1944:
Praça - Ponte da Pedra: 6.00h - 10' - 21.00 - 15' - 1.00h
Ponte da Pedra - Praça: 6.07h - 10' - 21.27h - 21.34h - 15' - 1.19h
Percurso
7; Comprimento 7.2 km; Duração da viagem num sentido (1934) 35 minutos:
-Praça da Liberdade - Carmo - Rua das Oliveiras (no sentido oposto Cedofeita) - Praça da Republica - Arco d'Agua - Amial - São Mamede - Ponte da Pedra
7/:
-Praça da Liberdade - Carmo - Rua das Oliveiras (no sentido oposto Cedofeita) - Praça da Republica - Arco d'Agua - Amial
A partir de 1960 a linha 7/ estava ligada com a linha 10E até ao encerramento desta última em 1967
7//:
Batalha - Gonçalo Cristóvão - Praça da Republica - Arco d'Agua - Amial - São Mamede
 
Fig.2 - Eléctrico na Praça da Batalha na Linha 7
---------------------------------------------------------------
A 1ª série da rúbrica "Linha com História" fica por aqui, mas nunca se sabe quando poderá voltar. Até Breve e Boas viagens...

Sem comentários:

Enviar um comentário